Mês: julho 2018
O futuro chega rápido, sempre convindo, portanto, formar novos líderes e militantes para a Doutrina. Explorar a vivência e convivência nas casas racionalistas cristãs, aproveitando os recursos humanos disponíveis, para treinar e colocar em campo, na linha de frente, e não demora, novas gerações de militantes racionalistas cristãos. Eis o que se mostra como devendo ser o principal objetivo dos “grupos de jovens”, que se reúnem nas casas racionalistas cristãs.
Além da análise criteriosa e a discussão em grupos juvenis, da situação nacional e internacional da Doutrina – análise e discussão com orientação de militantes mais antigos – deve-se incluir também, um programa de capacitação para que os jovens assumam, no futuro, com eficiência e segurança, o comando de suas casas racionalistas cristãs.
Um projeto assim, essencialmente elevado terá, com certeza, o apoio da Casa-Chefe e do Astral Superior, afinal, se buscará encontrar uma transição suave entre as militâncias tradicionais e os seus jovens, de forma a preparar as casas racionalistas cristãs e as pessoas, para dar continuidade ao Racionalismo Cristão da cidade.
Formar novos militantes é essencial para continuidade e sucesso das casas racionalistas cristãs e deve se investir nisso, afinal, em todas as atividades humanas é sempre preciso “sangue novo”, renovação é o que mais se exige para a continuidade. O ambiente de fomento à militância é fator importante para a pujança do Racionalismo Cristão e, é essa a ideia, parece-me, que se deve reforçar.
A vocação e a vivência são importantes, mas, a oportunidade de estudo e preparo muito contribui para a criação de novas militâncias.
Livros, à disposição para ler ou copiar: https://luizhamilton.net/livros
Luiz Hamilton Menossi